3 de novembro de 2011

Sapatilhas de Kung Fu (parte 2)

Aqui nesse artigo vou completar minha pesquisa por sapatilhas de artes marciais, no caso mais voltadas ao Kung Fu.

Mais artigos sobre sapatilhas clique aqui

Só para lembrar, alguns dos tênis que listo aqui nem são classificados aqui no Brasil na categoria artes marciais, mas no exterior sim. Também por tê-los testado em treino posso afirmar que podem ser usados para essa finalidade.


Asic Shihan

Asics Shihan

Assim como o tênis Adidas Kundo, o Asics Shihan não aparece classificado, no Brasil, como para artes maciais. No entanto, estou usando e gostando muito, pois oferece uma boa aderência ao chão sem prender o movimento, até agora aparenta uma boa resistência - e olha que uso para chutar o saco de areia -  e possui uma solacontínua até o alto do calcanhar, permitindo movimentos em que se levanta a ponta do pé.



Adidas Ultra 3

Essa sapatilha se assemelha muito à Kundo 2, com solado bipartido entre o calcanhar e frente, leveza, pontos de rotação na sola e alta durabilidade. A única diferença encontrada é uma proteção da língua em cima do cadarço.

Adidas Mactelo

Adidas Mactelo

A sapatilha Mactelo eu não usei, mas vi amigos usando. Segundo eles é confortável e de boa qualidade, exceto as versões com tecido. Para eles é aconselhável o uso da versão inteiramente em couro, pois a outra chegou a rasgar. Considero uma sapatilha estilosa, mas não me pareceu tão voltada às artes marciais e o elástico pode afrouxar com o tempo.


Nike Innae


A sapatilha Nike Innae, assim como muitas nesse blog, foi criada originalmente para Taekwondo. Contudo, serve muito bem para a prática de Kung Fu. Não cheguei a usá-la ainda, mas aparentemente tem um solado largo e bem estável colado nas laterais. Não preciso nem citar a qualidade Nike! Essa sapatilha promete muito apesar de cara.